O Brain Terminal do modelo BT200 da marca Yokogawa é o terminal portátil mais eficiênciente para configuração, alteração, exibição ou impressão de parâmetros de modo de saída e alcance por meio de comunicação simultânea, permitindo o monitoramento de valores de E/S definindo a saída da corrente constante para um justes de zero e resultados de autoverificação.
O equipamento é compatível com todos os equipamentos que utilizam a comunicação BRAIN, permitindo um monitoramento e comunicação online, com sinal de comunicação modulado para que não interrompa os sinais durante a comunicação.
O Brain Terminal Yokogawa BT200 possui display que facilita a realização de procedimentos de configuração com retorno de mensagens em caso de erro, pois possui a função de autoverificação para um diagnóstico seguro e aprovação intrinsecamente segura da CSA.
Este modelo possui condicionador de sinal para CENTUM, com modulação Burst de 0 a 2.400 Hz, uma taxa de transmissão de 1200 bps, sinal de comunicação host para dispositivo de +/- 0,5 V (resistência de carga 250 Ω) dispositivo para hospedar de +/- 2 mA, resistência de carga de 250 a 600 Ω (incluindo cabo resistência), capacitância de carga de 0,22 μF ou menos, indutância de carga de 3,3 mH ou menos, espaçamento entre linhas de energia de 15 cm (6 polegadas).
Permite a utilização de instrumentos de campo com até 2 km (1,24 milhas) em cabos de instrumentação de 0,75 a 1,25 mm2, e condicionador de sinal de 1,1 m com cabo dedicado.